A paz do Senhor a todos

Sejam muito bem vindos ao blog, espero que gostem do conteudo dele, a minha missão aqui, é a de levar as pessoas a um encontro com o Senhor Jesus espero que esse blog possa ajudar a todos que o visitarem.



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A lição do fogo

A paz querido irmãos, que o Senhor possa falar com vocês através dessa leitura.


O mestre daquele grupo de estudos decidiu visitar um dos membros que deixou de participar das atividades.

O homem estava sozinho em casa, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante. O mestre sentou ao seu lado.

Depois de alguns minutos, o mestre examinou as brasas que se formaram e cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado.

Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez.

O mestre, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo.

Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. Quando o mestre alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:
- Obrigado por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo!

Reflexão:
Aos membros de um grupo(IGREJA) vale lembrar que eles fazem parte da chama e que longe do grupo eles perdem todo o brilho, pois somos o corpo de Cristo, e sabemos que quando um não esta bem todo o corpo sente, não devemos nos afastar e sim permanecer unidos, pois os dias em que vivemos são maus.

Aos mestres e líderes vale lembrar que eles são responsásaveis por nos incentivar e por nos ajudar com  nossas vidas diante de Deus e por promover a união entre todos os membros, para que o fogo seja realmente forte, eficaz e duradouro.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pensem nisso!

A paz amados.

       A parábola dos dois filhos, creio que muitos conhecem essa passagem da bíblia que esta registrada no livro de Mateus 21.28-32, onde Jesus nos fala sobre fazer a vontade de Deus, mas não é só isso, lendo melhor e entendendo o conteúdo da palavra de Deus, vemos que Jesus fez uma dura critica ao povo que foi escolhido por Ele mesmo, eu fico pensando as vezes, em como Jesus foi humilhado por aquele povo que Ele tanto ama, e não foi só quando Ele veio, já estava acontecendo há um bom tempo, creio que desde a criação do mundo quando Eva e Adão pecaram, eu não consigo entender o porquê de tudo isso, eles conhecem a palavra de Deus, mas não aceitam a vontade do Pai, eles já sabiam que Jesus viria daquele jeito, humilde, mas mesmo assim insistem em rejeitá-lo tanto, essa parábola me faz pensar que nós também rejeitamos a Deus quando queremos fazer as coisas do nosso jeito, ou quando dizemos que vamos fazer a vontade dEle e não fazemos.
     Mas o amor de Deus foi tão grande por aquele povo que Jesus veio como um simples homem, e pagou pelos pecados de todo o mundo, e por ser tão rejeitado deu o Seu amor a todas as nações, para que todos possam amar aquele que é Digno de todo o amor. o que me entristece é ver que o povo dEle ainda o nega até hoje, e saber que para o aceitarem, muitos sofrerão com a grande tribulação, seria mais fácil reconhecer Jesus agora, pois Sua salvação é de graça, e sabemos que quando Ele voltar para nos buscar, hávera um grande sofrimento nesta terra.
        Portanto irmãos vamos ser prudentes e procurar realmente servir a Deus como Ele quer, pois o preço por nossas vidas foi muito alto.
Que Deus abençoe a todos que lerem essa mensagem.

sábado, 20 de novembro de 2010

Um dos momentos mais bonito da vida de Jesus na terra.

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém



"E, quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
 Ide á aldeia que está defronte de vós e logo encontrareis uma jumenta presa e um jumentinho com ela; desprendei-a e trazemos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor precisa deles; e logo os enviará.
Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
E, indo os discípulos e fazendo como Jesus lhes ordenara,
trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
E as multidões, tanto as que iam adiante como as que o seguiam, clamavam, dizendo: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!
E, entrando Ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o Profeta de Nazaré da Galiléia." (MT: 21.1-11)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mais uma heresia:
O evangelho do 666




A paz do Senhor Jesus amados.

      Amados, há um certo tempo atrás, eu estava indo fazer um passeio em um famoso parque em São Paulo, quando entrei no lugar me deparei com algumas pessoas vestidas com uma camiseta preta com o nº 666 atrás, estas pessoas estavam "evangelizando" e divulgando através de um cartão com vários versículos biblícos, um homem que se intitula o Jesus Cristo Homem, baseado em (1 TM 2:5).

        Eu particularmente, acredito que Jesus já veio como homem à está terra, só que foi há uns dois mil anos atrás, inclusive Ele morreu em uma cruz por nossos pecados e foi ressuscitado no 3º dia como Deus, porque Ele é Deus, mas nós sabemos que nestes dias falsos Messias tem se apresentado diante das pessoas e as enganado muitas vezes, inclusive tem usado a própria Palavra de Deus para tal heresia, o que mais me chateia é que pessoas de todo o mundo acreditam em tais "aberrações do homem", e tem se iludido cada vez mais.

       O próprio Jesus nos advertiu sobre esses falsos profetas " Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (MT 7:15), Jesus continua nos advertindo nos versículos (16 à 20 de MT), e não são apenas estes textos biblícos que nos advertem, podemos encontrar instruções em outras partes, "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções,pelos quais será blasfemado o caminho da verdade" (2 PE 2:1.2), este capitulo todo nos adverte contra os falsos profetas, ainda podemos encontrar outras referências sobre o assunto em (1 JO 4:1.6) e na epístola do apostolo Judas.

       Sabe irmãos, quando eu vi aquelas pessoas divulgando um falso profeta, eu fiquei triste por ver que são pessoas que não conhecem o caminho da verdade, e ao mesmo tempo me soou como um tapa na igreja, pois o que temos feito para mostrar a essas pessoas a verdade?

        Jesus nos deixou um belo exemplo de como devemos fazer a vontade de Deus, enquanto Ele esteve aqui pregando o Seu Reino, Ele fez muitas coisas, e isso em apenas três anos, nós temos uma vida inteira para tornar o  sacrifício dEle conhecido no mundo.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (LC 16:15)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O poder da oração

" Orai sem cessar" (1 TS 5-17)
Oração: uma súplica diante de Deus.

              A paz do Senhor irmãos, quero com partilhar com todos mais uma experiencia maravilhosa com Deus, que todos possam ser muito edificados.

     Todo cristão sabe que a oração é essencial em nossas vidas, pois é através dela que nós podemos nos aproximar de Deus: exaltando o Seu nome, agradecendo a Ele por Seus feitos em nossas vidas, pedindo perdão por nossos pecados, apresentando a Ele as nossas petições e muitas outras coisas.
 A oração é o combustível que sustenta a vida do cristão nas mais variadas situações, mas o que é necessário para uma boa oração?
   Vamos começar entendendo um pouco sobre o Pai Nosso, o principal modelo de oração existente na biblía.

" Portanto orareis assim: Pai nosso que estais no céus, santificado seja o Teu nome"
   Fica claro para todo nós que o propósito da oração primeiramente é o de reverenciar a Deus acima de todas as coisas, por Sua soberania e bondade com todos, não deixando de santificá-lo em nenhum momento.
   Exemplos de orações na biblía onde Deus foi exaltado: (1 RS 8-23), Salomão exalta a Deus em oração,
também em (AT 4-24) encontramos uma oração onde Deus é reconhecido pelo que fez.

"Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, tanto na terra como no céu"
     Quando oramos temos que pedir primeiro que venha sobre as nossas vidas aquilo que vem da vontade do Senhor, as coisas que vêem do alto, e que não seja a nossa vontade, pois somos falhos e não sabemos  o que é melhor para nós, mas sim a vontade de Deus.
     Na biblía encontramos um lindo exemplo disto: a oração do próprio Jesus (MT 26-39), onde Jesus pediu a Deus o pai que se fosse possível afastasse dEle aquele cálice, mas que fosse feita a vontade do Pai e não a dEle.

" O pão nosso de cada dia dá-nos hoje"
Aprendemos aqui que não devemos pedir a Deus mais do nós realmente precisamos, pois Ele supre as nossas necessidades a cada dia.
   Um bom exemplo é a vida do apostolo Paulo, em (Fp 4-11.12), reconhece que não precisa de muito para viver e declara já ter se contentado em viver com o que tem.

" Perdoa nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores"
Entendemos aqui que precisamos nos achegar a Deus e pedir perdão dos nossos pecados para que Ele cumpra em nós a Sua vontade.
Vemos exemplos na biblía de pessoas que pediram perdão a Deus, uma delas foi Davi (SL 51), entre outros exemplos.
   Também vemos aqui uma grande necessidade de perdoar as ofensas contra nós, pois essa é uma condição para que Deus o nosso Pai também nos perdoe, está lá em (MT 6-14.15), e nos foi ensinado pelo próprio Jesus.

     "E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque Teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre, Amém!"
       Jesus nos ensina a pedirmos a proteção de Deus quando orarmos, pois estamos sujeitos as armadilhas de Satanás e seus anjos, enfrentamos muitos perigos, por isso precisamos do nosso Protetor.
     No (SL 121) encontramos o salmista pedindo a proteção de Deus, pois ele sabe que o Senhor é fiel e que nos guarda de todo o mal.

    Aprendemos aqui um pouco sobre essa oração maravilhosa, ensinada pelo próprio Deus, mas isso não significa que devemos copiar essa oração e "rezar", pois Deus quer que nós tenhamos as nossas próprias experiências com Ele, também não adianta ser como os hipócritas, que querem apenas a glória deste mundo, não devemos usar vãs repetições, pois muitas palavras mas sem sentido nenhum, não vão agradar a Deus, pois Ele já sabe o que precisamos antes de pedir. (MT 6-7.8)
Nós como cristão devemos orar sempre, para que Deus possa nos atender.
Vejamos algumas orações da biblía:

  • O cristão deve orar sabendo o que pedir diante de Deus.
Salomão ora a Deus e pede entendimento. (1 RS 3-5.10).
  • Através da oração Deus opera milagres
A doença de Ezequias e sua cura. (IS 38-1-8)
  • Deus nos salva através da oração.
Deus salvou Jonas. (JN 2-1.9)
  • Devemos orar por nossos irmãos.
Paulo orou pelos crentes. (EF 3-14.21)
  • Devemos orar por todos.
Paulo nos ensina que devemos orar por todos os homens. (1 TM 2-1.8)
  • Se nós crermos Deus fará.
"E tudo o que pedires na oração, crendo, o recebereis" (MT 21-22)
A eficácia da oração. (1 JO 5-14.15)
  • Devemos orar e descansar em Deus.
Todas as nossas petições devem ser apresentadas diante de Deus. (FP 4-6.7)

Que em todo o tempo nós venhamos nos fortalecer mais através das orações, sabendo que Deus , o nosso Pai nos ouve e atenta para nós, que Deus os abençoe irmãos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"E Jesus parando,chamou-os e disse: Que quereis que vos faça?" MT 20-32


       
     A paz do Senhor Jesus amados,  gostaria de com partilhar uma palavra com os irmãos, espero que possam ser tocados como eu fui.


     A biblía diz que ali, naquela cidade chamada Jericó, haviam dois homens cegos, necessitando de um milagre em suas vidas, ao lermos essa passagem vemos mais um dos poderosos feitos do nosso Senhor Jesus, lemos que aqueles homens cegos ouvindo Jesus passar começaram a clamar dizendo: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós"(MT 20-31), em outro trecho da biblía em Lucas, diz que: "e ouvindo passar a multidão perguntou que era aquilo E disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava." (LC 18-36 e 37). Eu vejo que imediatamente, aqueles homens reconheceram Jesus como o Filho de Deus e clamavam a Ele por misericórdia, certamente já tinham ouvido falar de Jesus e de seus feitos maravilhosos.
       Para mim é maravilhosa a vontade de Deus expressas nesses versículos, posso sentir o amor que Cristo tem por nós, como teve por aquelas vidas, se pararmos para pensar em quantas vezes nós nos encontramos como aqueles cegos de Jericó, certamente viriam em nossos pensamentos muitas lembranças, quantos problemas nós temos enfrentado, quantas lutas temos lutado todos os dias e muitas vezes nós temos desanimado diante das dificuldades, mas a palavra dEle nos ensina aqui nessa passagem a clamar o nome de Jesus em todos os momentos.
      Vamos imaginar a situação daqueles homens, a biblía não diz a quanto tempo estavam esperando por um milagre, talvez desde o dia de seus nascimentos, provavelmente já estavam nessa situação a bastante tempo, mas surgiu ali uma esperança, Seu nome é Jesus Cristo, quando souberam que era Jesus, eles não perderam a oportunidade de clamar, pois sabiam que era o próprio Deus e que Ele faria um milagre, aquele foi o dia da vitória para aqueles homens, então no momento em que eles clamavam foram repreendidos pela multidão, queriam que eles se calassem, mas eles não desistiram e clamaram mais alto, até que Jesus parou e lhes perguntou o que queriam, e eles disseram, então Jesus teve compaixão e os curou.
    Entendendo um pouco melhor o que Jesus nos ensina aqui, será que se aqueles homens tivessem se calado quando foram repreendidos Jesus os teria curado?
     Qual é a "cegueira" que nós temos enfrentado hoje em nossas vidas? Quais são as nossas dificuldades diante de Deus?
   Aprendemos aqui que para Deus não importa o tamanho do nosso problema, das nossas dores, Ele é maior do que as nossas limitações, então por quê muitas vezes nos acovardamos quando a "multidão" nos repreende, quando o mundo tenta calar o nosso clamor, quando os problemas tentam nos derrubar? O Deus que nós servimos não nos chamou para sermos covardes, devemos fazer como os dois cegos e clamar mais alto, para que todos ouçam, e Jesus nos atenda, não devemos desanimar e sim buscar sem cessar, Jesus teve compaixão daqueles homens, também tem compaixão de nós, pois não há maior demonstração do que Seu sacrifício na cruz, Ele não desistiu, nós também não devemos desistir.

   Peça ao Senhor, que tenha misericórdia de você, coloque suas dificuldades diante dEle, quando tentarem te desanimar, calando sua voz, clame mais alto, com todas as suas forças, pois Ele irá te atender, aproveite para pedir a Ele para abrir os seus olhar para que você possa enxergar a vontade dEle para a sua vida.
Nunca desista pois Ele não desiste de você jamais, que Deus os abençoe e os ajudem a cada dia, a paz amados.





terça-feira, 16 de novembro de 2010

O propósito de nossas vidas diante de Deus.

     A paz do Senhor amados.
     Passamos a nossa vida inteira querendo saber como podemos ter uma vida melhor e procuramos fazer de tudo para ter essa vida, mas muitas vezes só o que conseguimos é um monte de frustrações e muitas vezes piorar ainda mais as situações que estamos vivendo no momento.
      Nós nos esquecemos do sentido das nossas vidas, e as vezes achamos que não vale apena continuar com ela, entretanto, há uns dois mil anos atrás, nos nasceu um menino, Seu nome é Jesus "Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz." (FP 2.7-8), Deus o Pai, nos deu seu único filho, por uma geração de pessoas, as quais Ele sabia que o negariam muitas vezes, mesmo tendo Ele se sacrificado por nós.
     O que devemos entender aqui, é que nossas vidas tem um sentido muito bonito, fomos feitos para honra e para a glória de Deus, apesar das dificuldades, Jesus não desceu da cruz, mas Ele a carregou a nela foi crucificado por amor a nós, e se Ele tivesse desistido, Ele poderia, pois Ele é o próprio Deus vivo, o Deus que veio para nos dar a vida, através da vida dEle e uma vida em abundância, a qual nos é dada todos os dias gratuitamente, então vivamos e façamos a vontade de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
      "Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.
     Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim" (GL 2.19-20). Assistam esse video ( http://www.youtube.com/watch?v=GFxyJRP9_8k ) que esse video fale ao coração de todos que o assistirem.
      Carregue cada um a sua cruz como Jesus fez, pois é certamente isso o que Ele espera de nós, Ele é o sentido de nossas vidas, hoje e sempre, que a paz esteja com todos.