A paz do Senhor a todos

Sejam muito bem vindos ao blog, espero que gostem do conteudo dele, a minha missão aqui, é a de levar as pessoas a um encontro com o Senhor Jesus espero que esse blog possa ajudar a todos que o visitarem.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O poder da oração

" Orai sem cessar" (1 TS 5-17)
Oração: uma súplica diante de Deus.

              A paz do Senhor irmãos, quero com partilhar com todos mais uma experiencia maravilhosa com Deus, que todos possam ser muito edificados.

     Todo cristão sabe que a oração é essencial em nossas vidas, pois é através dela que nós podemos nos aproximar de Deus: exaltando o Seu nome, agradecendo a Ele por Seus feitos em nossas vidas, pedindo perdão por nossos pecados, apresentando a Ele as nossas petições e muitas outras coisas.
 A oração é o combustível que sustenta a vida do cristão nas mais variadas situações, mas o que é necessário para uma boa oração?
   Vamos começar entendendo um pouco sobre o Pai Nosso, o principal modelo de oração existente na biblía.

" Portanto orareis assim: Pai nosso que estais no céus, santificado seja o Teu nome"
   Fica claro para todo nós que o propósito da oração primeiramente é o de reverenciar a Deus acima de todas as coisas, por Sua soberania e bondade com todos, não deixando de santificá-lo em nenhum momento.
   Exemplos de orações na biblía onde Deus foi exaltado: (1 RS 8-23), Salomão exalta a Deus em oração,
também em (AT 4-24) encontramos uma oração onde Deus é reconhecido pelo que fez.

"Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, tanto na terra como no céu"
     Quando oramos temos que pedir primeiro que venha sobre as nossas vidas aquilo que vem da vontade do Senhor, as coisas que vêem do alto, e que não seja a nossa vontade, pois somos falhos e não sabemos  o que é melhor para nós, mas sim a vontade de Deus.
     Na biblía encontramos um lindo exemplo disto: a oração do próprio Jesus (MT 26-39), onde Jesus pediu a Deus o pai que se fosse possível afastasse dEle aquele cálice, mas que fosse feita a vontade do Pai e não a dEle.

" O pão nosso de cada dia dá-nos hoje"
Aprendemos aqui que não devemos pedir a Deus mais do nós realmente precisamos, pois Ele supre as nossas necessidades a cada dia.
   Um bom exemplo é a vida do apostolo Paulo, em (Fp 4-11.12), reconhece que não precisa de muito para viver e declara já ter se contentado em viver com o que tem.

" Perdoa nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores"
Entendemos aqui que precisamos nos achegar a Deus e pedir perdão dos nossos pecados para que Ele cumpra em nós a Sua vontade.
Vemos exemplos na biblía de pessoas que pediram perdão a Deus, uma delas foi Davi (SL 51), entre outros exemplos.
   Também vemos aqui uma grande necessidade de perdoar as ofensas contra nós, pois essa é uma condição para que Deus o nosso Pai também nos perdoe, está lá em (MT 6-14.15), e nos foi ensinado pelo próprio Jesus.

     "E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque Teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre, Amém!"
       Jesus nos ensina a pedirmos a proteção de Deus quando orarmos, pois estamos sujeitos as armadilhas de Satanás e seus anjos, enfrentamos muitos perigos, por isso precisamos do nosso Protetor.
     No (SL 121) encontramos o salmista pedindo a proteção de Deus, pois ele sabe que o Senhor é fiel e que nos guarda de todo o mal.

    Aprendemos aqui um pouco sobre essa oração maravilhosa, ensinada pelo próprio Deus, mas isso não significa que devemos copiar essa oração e "rezar", pois Deus quer que nós tenhamos as nossas próprias experiências com Ele, também não adianta ser como os hipócritas, que querem apenas a glória deste mundo, não devemos usar vãs repetições, pois muitas palavras mas sem sentido nenhum, não vão agradar a Deus, pois Ele já sabe o que precisamos antes de pedir. (MT 6-7.8)
Nós como cristão devemos orar sempre, para que Deus possa nos atender.
Vejamos algumas orações da biblía:

  • O cristão deve orar sabendo o que pedir diante de Deus.
Salomão ora a Deus e pede entendimento. (1 RS 3-5.10).
  • Através da oração Deus opera milagres
A doença de Ezequias e sua cura. (IS 38-1-8)
  • Deus nos salva através da oração.
Deus salvou Jonas. (JN 2-1.9)
  • Devemos orar por nossos irmãos.
Paulo orou pelos crentes. (EF 3-14.21)
  • Devemos orar por todos.
Paulo nos ensina que devemos orar por todos os homens. (1 TM 2-1.8)
  • Se nós crermos Deus fará.
"E tudo o que pedires na oração, crendo, o recebereis" (MT 21-22)
A eficácia da oração. (1 JO 5-14.15)
  • Devemos orar e descansar em Deus.
Todas as nossas petições devem ser apresentadas diante de Deus. (FP 4-6.7)

Que em todo o tempo nós venhamos nos fortalecer mais através das orações, sabendo que Deus , o nosso Pai nos ouve e atenta para nós, que Deus os abençoe irmãos.

3 comentários:

  1. paz
    estou aqui contigo
    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Jesus,obrigado por sua visita e comentário no "Sola Scriptura",parabéns pelo blog tem sido muito edificante.Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. A paz, Mensagem muito edificante, este assunto é, de suma importancia, a oração deve oculpar o lugar principal em nossas vidas, seguido da leitura da palavra e obediencia ao Senhor.. nenhum homem ou(mulher) é maior do que sua vida de oração.
    www.c-mascarenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir