A paz do Senhor a todos

Sejam muito bem vindos ao blog, espero que gostem do conteudo dele, a minha missão aqui, é a de levar as pessoas a um encontro com o Senhor Jesus espero que esse blog possa ajudar a todos que o visitarem.



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"E Jesus parando,chamou-os e disse: Que quereis que vos faça?" MT 20-32


       
     A paz do Senhor Jesus amados,  gostaria de com partilhar uma palavra com os irmãos, espero que possam ser tocados como eu fui.


     A biblía diz que ali, naquela cidade chamada Jericó, haviam dois homens cegos, necessitando de um milagre em suas vidas, ao lermos essa passagem vemos mais um dos poderosos feitos do nosso Senhor Jesus, lemos que aqueles homens cegos ouvindo Jesus passar começaram a clamar dizendo: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós"(MT 20-31), em outro trecho da biblía em Lucas, diz que: "e ouvindo passar a multidão perguntou que era aquilo E disseram-lhe que Jesus, o Nazareno, passava." (LC 18-36 e 37). Eu vejo que imediatamente, aqueles homens reconheceram Jesus como o Filho de Deus e clamavam a Ele por misericórdia, certamente já tinham ouvido falar de Jesus e de seus feitos maravilhosos.
       Para mim é maravilhosa a vontade de Deus expressas nesses versículos, posso sentir o amor que Cristo tem por nós, como teve por aquelas vidas, se pararmos para pensar em quantas vezes nós nos encontramos como aqueles cegos de Jericó, certamente viriam em nossos pensamentos muitas lembranças, quantos problemas nós temos enfrentado, quantas lutas temos lutado todos os dias e muitas vezes nós temos desanimado diante das dificuldades, mas a palavra dEle nos ensina aqui nessa passagem a clamar o nome de Jesus em todos os momentos.
      Vamos imaginar a situação daqueles homens, a biblía não diz a quanto tempo estavam esperando por um milagre, talvez desde o dia de seus nascimentos, provavelmente já estavam nessa situação a bastante tempo, mas surgiu ali uma esperança, Seu nome é Jesus Cristo, quando souberam que era Jesus, eles não perderam a oportunidade de clamar, pois sabiam que era o próprio Deus e que Ele faria um milagre, aquele foi o dia da vitória para aqueles homens, então no momento em que eles clamavam foram repreendidos pela multidão, queriam que eles se calassem, mas eles não desistiram e clamaram mais alto, até que Jesus parou e lhes perguntou o que queriam, e eles disseram, então Jesus teve compaixão e os curou.
    Entendendo um pouco melhor o que Jesus nos ensina aqui, será que se aqueles homens tivessem se calado quando foram repreendidos Jesus os teria curado?
     Qual é a "cegueira" que nós temos enfrentado hoje em nossas vidas? Quais são as nossas dificuldades diante de Deus?
   Aprendemos aqui que para Deus não importa o tamanho do nosso problema, das nossas dores, Ele é maior do que as nossas limitações, então por quê muitas vezes nos acovardamos quando a "multidão" nos repreende, quando o mundo tenta calar o nosso clamor, quando os problemas tentam nos derrubar? O Deus que nós servimos não nos chamou para sermos covardes, devemos fazer como os dois cegos e clamar mais alto, para que todos ouçam, e Jesus nos atenda, não devemos desanimar e sim buscar sem cessar, Jesus teve compaixão daqueles homens, também tem compaixão de nós, pois não há maior demonstração do que Seu sacrifício na cruz, Ele não desistiu, nós também não devemos desistir.

   Peça ao Senhor, que tenha misericórdia de você, coloque suas dificuldades diante dEle, quando tentarem te desanimar, calando sua voz, clame mais alto, com todas as suas forças, pois Ele irá te atender, aproveite para pedir a Ele para abrir os seus olhar para que você possa enxergar a vontade dEle para a sua vida.
Nunca desista pois Ele não desiste de você jamais, que Deus os abençoe e os ajudem a cada dia, a paz amados.





2 comentários:

  1. a paz do Senhor Thata's,

    estava dando uma passada no blog "púlpito cristão e vi este post que me chamou a atenção. Vejo que está começando um blog, e gostaria de dar uma força. estou seguindo e divulgando no meu, quando der dá uma passadinha lá.

    ah! o texto ficou ótimo.

    meu blog: http://expressandoaverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com a sua vida.
    Muito bom o seu blog, já estou seguindo, sou o administrador do blog http://icemcaraubas.blogspot.com/ se você deseja seguir o meu blog, ficarei muito feliz, fique na paz de Nosso Deus.

    ResponderExcluir