A paz do Senhor a todos

Sejam muito bem vindos ao blog, espero que gostem do conteudo dele, a minha missão aqui, é a de levar as pessoas a um encontro com o Senhor Jesus espero que esse blog possa ajudar a todos que o visitarem.



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A lição do fogo

A paz querido irmãos, que o Senhor possa falar com vocês através dessa leitura.


O mestre daquele grupo de estudos decidiu visitar um dos membros que deixou de participar das atividades.

O homem estava sozinho em casa, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante. O mestre sentou ao seu lado.

Depois de alguns minutos, o mestre examinou as brasas que se formaram e cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado.

Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez.

O mestre, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo.

Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. Quando o mestre alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:
- Obrigado por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo!

Reflexão:
Aos membros de um grupo(IGREJA) vale lembrar que eles fazem parte da chama e que longe do grupo eles perdem todo o brilho, pois somos o corpo de Cristo, e sabemos que quando um não esta bem todo o corpo sente, não devemos nos afastar e sim permanecer unidos, pois os dias em que vivemos são maus.

Aos mestres e líderes vale lembrar que eles são responsásaveis por nos incentivar e por nos ajudar com  nossas vidas diante de Deus e por promover a união entre todos os membros, para que o fogo seja realmente forte, eficaz e duradouro.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir